sábado, 31 de julho de 2010
Unifolia com Ricardo Chaves!!
Quem ainda não se decidiu, arruma as coisas e pega a estrada!! O evento deve começar às 21h e depois tem RC!
Galera do Bate-volta, sairemos daqui às 18h! Olha o atraso!
PS: Leínha é TÃO macumbeira que não tinha vaga pra ela e acabou surgindo. Vou te contar...
PS 2: é RC pisar em solo potiguar e a chuva começar né? É impressionante! Desde cedo chove...
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Mas é que eu descobri, pra curar uma ressaca, pode durar até 1 semana! kkkkkk... #nuncamaiseubebo
Oiiiiiii GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..
Antes de mais nada, eu acho ótimo que essa Carulina olha pra mim numa foto, e já acha que eu tô bebada!!! Gostaria de dizer, minha gente, que um dia eu ainda relatarei aqui, como era essa "SER" em Caicó! Sem mais.
Sábado foi tudo lindo!!! Pra variar, ficou aquele gostinho de quero-mais! Esse BlocÃO, do cervejÃO, do RicardÃO é MUITO BOM!!!!!!!!!!! E merece ganhar a segunda volta em 2011!!! Fica aí a minha campanha! Pq há 3 anos, eu escuto as pessoas falando: MAS JÁ ACABOU????
E domingo... err.. err.. eu não fui! :((((( Levei falta mesmoooo!! Alias... saí no mesmo bloco da galera (Coco) e não vi NINGUÉEMM!! hahahahaha... Ainda bem, rs!
Minhas explicações já foram dadas! hihihihihihi...
O melhor desse Fortal foi o "re-encontro" Nati, Angel e Hellen! Curtimos o bloco quase todo juntas.. lembramos de VÁÁÁÁRIOS momentos que ja passamos e é ótimo celebrar amizades assim! Nhommmmm!!!! hahahaha... Até aprontamos a da "calcinha"! uiahihuiauia...
Enfim... foi tudo ótimo!!
Quem for amanha: APROVEITAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E mais.. Reveillon é em Natal, né?! =))) UEBA!!!
Beijooooss
terça-feira, 27 de julho de 2010
meu povoo!!!! Chega 2011 e num chega sábado éééée? Preciso comemoraaaaaaarrrrrrrr! Preciso de shows de RC!!!! Desde meu níver! Avemaria!
Pra galera do NÓIS BATE MAS NÓIS VAI - 4a edição:
Sairemos da AGAÉ (ao lado do Natal Shopping), sábado às 18h00, beleza? Não se atrasem!
E lembrem de ir com a nossa camisa comemorativa dos 18 anos de RC! :D
Vamos todoooos! (só falta o próprio)
Até sábadoooo!
o q eh isso???
http://www.youtube.com/watch?v=A1rWv_2Mp_4
jah infartei trocentas vezes vendo esse videoo
ainda bem que sabado vai ter unifolia pra matar um pouco da suadade
PS: "Mil cidades" ficou lindaaaa e é bem a sua cara ;)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
O que fala deste fim de semana do Fortal 2010 foi simplismente tudo de bom,otimo,perfeito,maravilhoso,excelente, Reiiiiiiiicardo Chaves arrasou,arrebentou,levou a galera ao delirio nem a chuva conseguiu tira o brilho da noite!! e ao final do show so elogios!!!
Por isso tenho que dizer sempre RC Agradeço a vc por tudo!!!!
vc é o cara!!!!
valeu por ter me proporcionado um belissimo final de semana!!
Quem ainda não ouviu a musica nova precisa escuta é linda ameiiiiiii " MIL CIDADES " é o nome dela!!!! " Vaiiiiiiii leva um tempo ainda pra esquecer vc"
Fiquem com as fotinhas tirada do site do FORTAL!!!!!
E ao Fortal ate 2011 com a presença especial e fundamental de Reiiiiiiiiicardo Chaves é claro!!!
Foi assim que ficou a arena ontem!
Liiiiiiiiiiiindo!!!!
eu e Reiiiiiiiiiiicardo Chaves Lindo!!!
minha irmã eu e Percy percussionista
eu no trio
eu e Bel
Reicardo Chaves
Muito bom tb rever pessoas muito legais q a tempos nao via nati, angel, italo e cia.Bjo silvana e valeu mais uma vez ...ups ia esquecendo pra minha irmãzinha Carolzinha de natal, um bjo mais do q especial.
valeu galera! abraco ae pra todo mundo
O QUE SIGNIFICA ISSO MINHA GENTE? QUE ESTADO DEPLORÁVEL É ESSE?
Olhe Italo, só vi vc pior esse ano no Carnaval no DOMINGO DO BICHO, em frente ao Othon, que doíam as gotas de chuva! E só eu e tu lá! kkkkkkkkkkkk Os resistentes!
PS: Eu já ri TANTO desse Fortal, das pessoas bêbadas loucas que perderam o Show da Lama que já caíram 3 pontos dos meus sisos! Affff
Se não guenta... por Vinícius
Foi quando eu estava escovando os dentes, na manhã seguinte ao dia que eu conheci Carol, em 2005, que eu lembrei de onde eu já a conhecia. Daqui. Eu vivia aqui curiando as fotos, histórias e personagens. Aí passei também a ser um ilustre ninguém aqui pela turma. Fui apresentado a boa parte dos membros, mas até hoje nunca aderi de fato e direito ao blog.
O fato que todos se tornaram meus chegados. Cada um mais doido que outro. Não escapa ninguém. Pensei: “Poxa! Aqui a patota é barra pesada, mas vamos para frente.” Estar com essas pessoas, no caso vocês, me incitava a dar cada pulo maior que outro nas festas de RC. Fosse perto ou longe, lá íamos nós. Inclusive, foi no Bicho que aprendi que para atravessar um bloco inteiro que vem de encontro a você, a melhor solução é sair pinotando contra a galera.
Mas a turma era barra pesada. Eu precisava estar no mesmo nível de sandices. E meu alvo foi às alturas. Culpa de RC que tem mania de dizer “pula, pula, pula, pula, pula”. Sair atravessando um bloco aos pulos até hoje assusta um amigo meu. E quase ninguém consegue me acompanhar. Não conta. Mas primeiro foi a escadinha de emergência do trio de RC. Lá estou eu no meio da música pendurado lá, fazendo coreografias por quase cinco minutos. Até aquele noiado do segurança me tirar de lá. Depois foi o bagageiro do ônibus do amor, que saiu de Natal para o Fortal-2008. Queria porque queria ir lá. Mas os bebuns dos passageiros não deixaram. Sacanagem! Ninguém podia nem brincar direito... RC pode se pendurar nos cantos. Eu a galera num deixa.
domingo, 25 de julho de 2010
Ricardo Chaves promete, em seus shows, ser trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas
25/7/2010
Ao completar 29 anos de carreira, Ricardo Chaves conversa com o Zoeira sobre mais uma participação no Fortal e relembra momentos importantes: desde a época em que era vocalista de uma banda de garagem, ao auge em micaretas e à relação com o público
Muitas são as lembranças que Ricardo Chaves guarda do Fortal, tanto da época em que o evento ainda era na avenida Beira-Mar, como das edições mais recentes, em circuito indoor. Na verdade, o baiano está ligado à origem de vários carnavais fora de época do país. Além do Fortal, ele assistiu a evolução do Carnatal, Recifolia, dentre outros.
Mas nem sempre o cantor soube que era de axé music que iria viver. Em 1981, quando entrava na Faculdade de Administração de Empresas, pretendia concluir o curso (o que fez), mas logo seguir para o eixo Rio-São Paulo para viver de música. Afinal, o axé não havia estourado ainda na Bahia. Mal sabia ele que, em pouco tempo, começaria sua carreira na banda Pinel e logo seria considerado um dos maiores puxadores de blocos de trio do País.
Hoje, comemorando 29 anos de carreira, mostra-se comedido e não costuma prometer demais. "Meu lema sempre foi pouco papo e muito som. Não gosto de falar quando estou no palco. Minha proposta é ser trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas", garante.
Para o Fortal, Ricardo prometeu experimentar músicas inéditas e, lógico, os sucessos como "O bicho", "Sereia da Areia" e "Acabou".
Ontem, o cantor fez uma passagem rápida na avenida, com o trio folia, antes da apresentação dos blocos oficiais. Hoje, último dia do evento, ele faz a apresentação derradeira da Arena Night Power. E como é tocar na noite de encerramento, ainda mais sabendo que amanhã é segunda e a ressaca há de ser grande?
"Tenho muito prazer em promover alegria principalmente para aquelas pessoas que trabalharam no evento, estão com aquela sensação de dever cumprido e, finalmente, podem extravasar um pouco. Eu diria que aqueles que vão ao show de encerramento não vão acordar no outro dia para trabalhar. Se forem, vão dali direto para o local de trabalho. Claro que existe essa limitação por conta do dia seguinte, mas, ao mesmo tempo, as pessoas que ficam são as que estão realmente a fim de se divertir ".
Influência do rock
Sempre acompanhado pela guitarra, o músico não esconde a admiração que sente pelo rock n´ roll. No início dos anos 80, após um tempo na banda Pinel, Ricardo participou do grupo de rock Cabo de Guerra, um dos mais influentes de Salvador. "Eu comecei no rock, na verdade, com uma banda de garagem. Era a ´Fim da picada´. Éramos todos garotos, tínhamos por volta de 15 anos na época. Passamos dois anos brincando e participando de festivais intercolegiais. Mas era algo totalmente amador", recorda aos risos.
A Cabo de Guerra veio depois, inclusive com a oportunidade de gravar um disco em São Paulo. "O rock marcou um momento importante na minha vida. Até hoje eu uso a figura da guitarra com distorções nas minhas músicas, sejam elas samba reggaes ou frevos. Ainda gosto muito de rock, embora tenha parado um pouco no tempo e prefira os clássicos", explica.
Relembrando outra influência em quase três décadas de carreira, Ricardo ressalta a passagem pelo bloco Eva que, coincidentemente, comemora agora 30 anos. "O Eva foi o bloco mais importante na minha formação musical porque marcou a passagem do amadorismo para o profissionalismo (o cantor permaneceu no Eva de 1988 a 1992). Os holofotes já estavam começando a se virar para mim. Os cachês começaram a aumentar. As cobranças também. Sou muito grato por essa época", define.
MAIS INFORMAÇÕES
Veja vídeo com Ricardo Chaves em http://diariodonordeste.com.br/zoeira O cantor é destaque na Arena. O Fortal segue, até hoje, na Cidade Fortal (acesso pela Av. Aldy Mentor). Confira a programação no Roteiro (p.18)
(3261.4050).
Ticiana de Castro
sábado, 24 de julho de 2010
aliás... uma não
duas
uma é
"e daí" - Guilherme e santiago
Essa ta bombando aqui nas redondezas e com ctz iria bombar em NC
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
E daí foi você que me deixou mais um dia passou e o mundo não parou
tô aqui
Confesso fraquejei muito tempo chorei
Só deus sabe o quanto eu sofri
Mas não fui me humilhar te pedir pra voltar
O que você ta fazendo aqui?
Se ainda não me quer então sai do meu pé eu faço o que eu quiser
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
e outra é uma um pouco mais ultrapassada que eh LINDAAAA
Tentativas em Vão - Garota Safada
Se eu soubesse o que fazer pra tirar você da minha cabeça
Um lado diz que quer ficar com você o outro diz esqueça
Se eu soubesse o que fazer pra tirar você da minha cabeça
Um lado diz que quer ficar com você o outro diz esqueça
Mas acontece que o meu coração não é de papel
A chuva molha e as palavras se apagam
A minha mente gira feito um carrossel
Tentando buscar a saída
Pra tirar você da minha vida
Tentativas em vão tentar tirar você do coração
Igual querer viver sem respirar
É como querer apagar a chama de um vulcão
eu axo que as duas bombariam em nova cruz
no maaiisss
queria pedir a musica das trigemeas
"é pra valer"
toca rccccccccccccccccccc *-*
Beijos a todos que me leem
e ateh NC
:}
Sex, 23 de Julho de 2010 15:45
Um dos cantores mais amados pelo público potiguar vai fazer a festa durante o Reveillon 2010, Ricardo Chaves confessou pelo twitter que estará no Reveillon da Costeira, e ainda revelou que será uma satisfação começar 2011 por aqui.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Capa do disco (vinil) da Banda Pinel com Durval Lelys e Ricardo Chaves
Esse disco da Banda Pinel (na era do vinil) reune grandes músicos e nomes que viriam a se tornar estrelas da música baiana. As composições são de Durval Lelys. Nos vocais temos Ricardo Chaves, Durval Lelys, além de Alice Becker, Jussara Silveira e Silvinha. Nas guitarras, Luiz Caldas, Durval, Nino Moura e Duda na guitarra baiana. Alfredo Moura nos teclados. No baixo Cezário leone. Os bateras Ivan Huol e Cezinha. Na percussão Jair Bala e Carlinhos Brow e Garfa. Paulinho Andrade no sax. Só feras. Na produção técnica Bocha, Nestor Madrid, Ricardo Luedi e o próprio Durvalino.
Bem, eu fiz a capa na base do “hidrocor” e guache sobre pressão do grande Simas, diretor do Pinel e hoje com o Asa. Esse disco foi poduzido em novembro de 1985 nos Estúdios da WR e dedicado a toda família Pinel.
Meu abraço para Julio Motta, Eudes, Sérgio Quixadá, Bahia, Felipe, Xinho, Geninho, Marcelo, Edi, Simas, Bigode, o Velho Roger…. vou esquecer gente… êhhh. Mas foram anos de grande aprendizado nesse bloco fantástico que foi referência no Carnaval de Salvador.
*Coisa boa é relembrar o passado, né?
Não Sabia Carol... Mas...
Parabéns Pim, atrasado,mas ainda vale.. :D Tudo de bom pra tu..
Dia 21 tb foi o Niver de Gisely (vulgo Gisa).. Parabéns Amiga.
E sintam-se beijados e abraçados, pela passagem do dia do amigo, todos os meus amigos (as).. Adoro tudo isso...
Estou triste por não poder ir pra Nova Cruz, mas em conpensação muito feliz e animada pq o meu Reveillon vai ser com ele novamente... e dessa vez, galerinha das outras cidades, venham pra Natal. Tenho certeza q vai ser “mais q demais”..
E pra quem não vai pro Fortal sofra comigo...
@_RicardoChaves Arrumando a mala com destino a Fortaleza. Hoje só descanso, amanhã e domingo trio e palco no Fortal.
@_RicardoChaves Domingo no encerramento da arena do Fortal seremos a lama da lama! Se não guenta prá que veio!!!!!
Bjs bjs
Até a próxima.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
pra quem só pode curtir o Fortal na TV como eu, se liguem nesse link que transmite ao vivo!!
http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html
Sábado 18h30 tem RC no Trio e Domingo na Arena!!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
PARABÉNS PIM!
A fim de me redimir com ele... prometi um post aqui! Gente, cês sabiam que hoje é o aniversário de Pim? Sim, Pim, vulgo Bruno! O produtor de RC!
Pois é, eu também não sabia...e falei com ele como se nada tivesse acontecendo!
Mas espero que do alto de minha dor dente e bochecha inchada, eu seja perdoada.
Só pra registrar meu carinho por ele e admiração pela competência! Tudo de bom, muitos anos de vida e paciência com a gente!
E volte logo por aqui!
Feliz aniversárioooooo!
terça-feira, 20 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Mais um Fortal se aproxima e as expectativas estão a miiiiiiiil. Sábado teremos RC mais uma vez no trio Nova Schin e, para a galera que está encontrando dificuldades em encontrar supermercados que estejam com a promoção da compra da cerveja para trocar pelo abadá, aí segue uma listade estabelecimentos que peguei com um amigo meu que é supervisor da cervejaria onde você pode adquirir sua cerveja e o abadá:
*Super Família (Loja próximo à Rodoviária e loja Washington Soares - ao lado do Fórum)
*Center Box ( Lojas Messejana e Papicu)
*Extra ( Lojas Parangaba; 6 Bocas, Montese e Iguatemi)
*Super Lagoa (Lojas North Shopping e Cidade 2000)
*Mercadinho São Luis ( Lojas Oliveira Paiva e Dunas)
*Pão de Acúcar ( Lojas Náutico e Mucuripe)
*Carrefour ( Lojas Aldeota e Maraponga)
*Frangolândia (Lojas Varjota e Cocó)
*Super Mercado Pinheiro ( Mondubim)
Obs: das 14h às 20h têm promotoras nas lojas
Assim fica mais fácil localizar. Espero ter ajudado. Bom Fortal, galeraaaaaaaaaaaa!
@_RicardoChaves Galera de Natal, tá confirmado! Farei o reveillon da costeira. Podem agendar.
MEU DEUSSSSSSSSSSSS DO CÉÉÉÉEU!!!!!!!!!!
Desde o Reveillon 2007/2008 (com Babita aqui) que RC não faaaazz!
Pessoas de fora, comecem a juntar as moedas! Agora é a vez de vocês virem!
Ai que felizzzzzzzzzzz!!!!
Faltam 5 dias pro Fortallllll e onze pra Nova Cruzzzz!
E Carnatal e Reveillon! Deus é um cara legal com a gente, sério!
Fico aqui contando os minutos..
Até sábado!!
domingo, 18 de julho de 2010
Chega já deu a COISA! O bom foi o "pula daí que eu canto daqui" kkkkkkkkkkkkkkkkk
o povo já sabe até as frases!
Mas NENHUMA música é mais a cara do BICHO do que essa, né não?
Tá chegando FORTAAAAAAAALLLLLL e depois tem RC em Nova Cruz!!!
Pra quem (como eu) só vai curtir o Fortal pela TV, a TV DIÁRIO (canal 26 na Cabo Natal) deve transmitir!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Bate-volta pra Nova Cruz, dia 31, tá esgotaaaaaaado!
Abrimos os pagamentos sexta, e em 4 dias bombou!
Vamos sair 16h30 do sábado, dia 31, lá da Agaé (Natal Shopping).
Nóis bate mas nóis vai - 4ª Edição VEM AÍ!
Mas antes tem FORTAAAAAAAL!!!!!! Como eu queria ir! =/
Jean aproveite por mim! Vou curtir minha dor de dente assistindo na TV! (sim, vou tirar todos os cisos. A partir de terça, não tenho mais nenhum juízo! Me aguardem em Nova Cruz)
#caicófeelings
SE NÃO GUENTA... por Vitão (Victor Hugo)
O ano era 2003 e após parceria firmada entre o Canal #Alcoolatras (sala de bate-papo do extinto MIRC) e o Fã-Blog RC tomamos conhecimento de uma micareta chamada Carnaxelita que ocorreria em Currais Novos, cidade que dista aproximadamente 192 km de Natal.
Nossa aventura (minha, de Neneto e de Thiago Bucho) começou deste da captação de recursos para, a qualquer custo – ou quase – participarmos desta micareta, pois curtir RC numa micareta e sabendo que além da oportunidade de conhecermos as meninas de Fortaleza membras (ou membros?!) do blog poderíamos beber muito e quem sabe nos “relacionarmos” com as gatas que segundo nos informaram o Carnaxelita atraía.
R$ 100,00, isso mesmo, R$ 100,00 era a soma dos recursos dos 3. E essa quantia deveria bancar transporte, hospedagem, bebidas e abadás. Seria uma nova versão da multiplicação do pão? Um detalhe que vale a pena ser ressaltado é que não haviam mais vagas nas pousadas e mesmo que houvesse o dinheiro não daria.
Chegamos em Currais Novos numa viagem emocionante em companhia de Carol, Mariana Golfinho – que ainda não conseguiu me explicar o que ocorre com os sapos no verão – e a mãe de Carol por volta do meio dia. Nossas acompanhantes de viagem já possuíam suas reservas em pousadas, e nós a cara (de pau) e a coragem.
Na rodoviária de Currais as meninas se despediram de nós e logo nos veio a indagação: “E agora?! Fudeu!”. Eu, não mais que de repente, falei: vamos procurar um canto barato para nos alimertarmos pois “saco vazio não para em pé”. Almoçamos num PF deixando a carne pro final para comê-la com as 3 cervejas que beberíamos após o almoço.
Eis que no momento desse almoço surgi em nossa frente uma bêbada que era minha conhecida de estágio – a gente nem se falava no estágio hauhauhahauhaha - e a beba diz: menino, tu por aqui? E eu para parecer simpático respondi: E tu?! Já tá bêbada? E a beba respondeu: Não! Ainda to bêbada de ontem!
Em meio a boas gargalhadas com a bêbada ela pergunta onde ficaríamos hospedados e eu respondi: “(8)No chão da praça...”
Ela disse: Não! AMIGO meu não fica desamparado. Vamos lá pra casa. Tive vontade de perguntar desde quando éramos amigos, mas resolvi não correr o risco de perder a oferta.
Chegando na casa da minha nova amiga encontramos além dela 2 mulheres e 3 homens. Logo, pensamos, aqui pra gente não sai nada. Aqui é jogo de cartas marcadas. Fomos apresentados aos amigos e um deles prontamente nos convidou para beber num bar em frente a casa chamado Lêrrê.
Eis que surge mais uma surpresa. O bar era GLS, os 3 caras da casa eram gays e a gente investiu nas gatinhas. Mas o jogo não saiu do 0 x0. O bom é que os gays não nos deixaram pagar a conta no bar.
Nesse mesmo bar recebemos a visita de Carol, Natalia, Renata, etc.
A partir desse ponto da história serei menos preciso pois já estávamos bêbados. O fato é que ganhamos da produção do evento salvo-engano 3 abadás, e pegamos 2 abadás das bêbadas da casa para vender. Vendemos um e o outro troquei por R$ 20,00 mais um beijo de uma gatinha desesperada por RC.
Com o escambo de abadás conseguimos dinheiro para jantar numa pizzaria e de lá fomos convidados a nos retirar pelo simples fato de termos começado a cantar musicas de RC e todos do bar nos acompanharam aos gritos. Para esse episódio da pizzaria peço que Carol faça suas considerações pois ela passou, nos viu e tinha melhor condição de lembrar de algo. Lembram de Presuntinho?!
RC começou os primeiros acordes no trio, estávamos todos embriagados de alegria (e de cachaça também) e pudemos constatar que o carnaxelita possui a “pipoca” mais bonita do Brasil. Saímos do bloco praticamente direto para o ônibus de volta a natal mas toda essa aventura compôs uma das melhores viagens de nossas vidas.
ADENDO DE CAROL: Presuntinho era o DONO da pizzaria em questão. Um senhor baixinho, quase careca, gordinho e quando ficava nervoso sua cabeça parecia um PRESUNTO de tão vermelha. Daí o codinome. E sim, Eu e Mari passamos em frente, procurando um lugar pra jantar, mas a gritaria, as músicas e batidas na mesa eram tão altas, que fingi que não conhecia os meninos, kkkkkkkkk.
PS: Vitão, o Lêrrê era GLS? Disso eu não sabia não, ó!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Galera de Natal, dia 31 tem show em Nova Cruz. Pelo que sei vai ter bate volta. Até lá pode ser que rolem boas notícias.
Sim sim sim! O NÓIS BATE MAS NÓIS VAI está de volta! Depois do Fortal, Goianinha, Touros... agora é a vez de NOVA CRUZ, dia 31!
E já tá aberto o pagamento viu galera? Já temos metade das vagas pagas, portanto, se vc ainda quiser ir, corra! Entre em contato por aqui, no meu msn, celular ou comunidade do Bloco Bicho no Orkut!
Temos uma lista de quase 50 pessoas e somente 27 vagas!
E um aviso: Vamos todos com a camiseta comemorativa dos 18 anos de RC no Bicho! Aquela preta que uma galera daqui tem! Quem não tiver e quiser, me procura!
RC, o pedido também tá feito pra vc levar a sua, viu?
Nova Cruz não será mais a mesma!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Programação confirmada da Arena Night Power do Fortal 2010
Quinta-feira, dia 22
Sun Samba (Local)
Banda 5%
São Ninguém
Sexta-feira, dia 23
Frennezy (Local)
Tomate
Netinho
Sábado, dia 24
Severina Brown (Local)
Timbalada
Chica Fé
Domingo, dia 25
Paulinho Calado e Banda (Local)
Ricardo Chaves
SSABA
segunda-feira, 5 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
- A Fake ( ou Fáke, né Dani? ) tá dando o ar da graça mais uma vez no Blog.
Passeando pelos posts me deparei com uma sessão: ' Se não guenta...', criada pela
minha amiga Carol, com o intuito de mostrar os 'micos' pagos por nós para curtirmos RC
( todo esforço é válido ), e antes que todos a chamem de louca, desesperada e mentirosa,
gostaria de dizer que fui vítima desse mesmo maldito buraco --'. Segue a história:
" Caranatal 2009, primeira volta do sábado. Toda aquela tensão, ânimos a flor da pele
RC tocando com todo o gás. Até então estava tudo perfeito demais, bonito demais, bom
demais. Pra ser verdade. Então resolvi me empolgar e pulaar, pulaar, pulaaaaaaaaaaar.
Entretanto, quando voltei ao chão, depois do terceiro pulo, não percebi que tinha aquele
buraco danado ( --' ) e com a minha sorte, pra onde foi o meu tornozelo? Bem no buraco.
Na hora senti a dor, um formigamento no pé, sei lá o que era, mas a única coisa que vinha
na minha mente era: ' - Esperei um ano por essa festa, pelo Bicho, por RC no trio e não
vou perder nem um segundo! '. Segui no percurso, ao sair coloquei gelo no pé e fui embora.
Ao término da noite, comecei a perceber que o simples ato de andar seria muuuuito difícil
naquele momento, mas como eu sou brasileira e nunca desisto, fui para o meu lar pulando
em um pé só, quando tive a infeliz idéia ( com acento que minha ortografia é antiga. HaHaY )
de parar para comer um cachorro-quente ( também sou filha de Deus ). Sabemos que em
todo lugar tem um idiota né? E lá na barraquinha de HotDog tinha um ( --' ). Esse infeliz
olhou pra min e disse: '- Meeu amor, você está com o pé machucado?' ( isso eu pulando em
uma perna só, vale-se alientar ). Nesse me deu uma vontade de dizer: ' - Não, ta machucado
não, tô pulando em uma perna só, por esporte. É cada uma! Mas me contentei em dizer:
' - Tá cego? claro que tá machucado ' .
Enfim, pra encurtar a história, fui ao ortopedista no domingo e ele me
deu a notícia: ' Hoje, nada de carnatal ', então eu respondi pra ele: ' Dr. me desculpe
mais se colocar gesso hoje, amanhã eu volto pra você colocar de novo, porque eu vou
pular. Seja compreensivo, dê um jeitinho ' :P . O médico até que foi meu amigo, tomei uma
injeção de voltarem, coloquei uma faixa e roubei a meia de varizes da minha mãe, pus tudo
no pé, me peguei com Deus e fui embora. Pulei o domingo feliz e contente.
E tenho testemunhas viu? Carlinha ( bandida ), Andrezinho e mais uma par de gente que não
me lembro agora, viram a minha situação. Meu pé parecia um sapo cururu --'.
Enfim, aproveito pra reivindicar a prefeitura... VAMOS TRATAR DE TAMPAR AQUELE
BURACO ANTES QUE MAIS ALGUÉM 'PERCA' O SEU CARNATAL E PRECISE GASTAR
DINHEIRO COM MEDICAÇÃO, AO INVÉS DE GASTAR COM GUARANÁ ANTARTICA" .
E tenho dito ! :)
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Me perdoem alguns, mais felicidade existem sim!
Presenciar o Ricardo Chaves, fazendo um espetáculo musical na Praia de Iracema, me remete aos bons tempos de Fortal na Orla de Fortaleza. Quis que o Ricardo também tivesse esta lembrança positiva, por isso levei até o palco um adesivo do kanguru, que estava colado em minha face, em prova de minha saudade de um tempo que infelizmente não volta mais. Ele beijou meu rosto e colou o adesivo no coração. No meu passado alguns flashs não me saem da memória como o morro do Granville, Othon Palace e a tão esperada curva no Hotel Esplanada, alguns destes pontos turísticos já nem existem mais, por isso feliz daquele que como eu presenciou o ápice deste carnaval fora de época.Seguirei o Ricardinho por onde ele for,mais e impossível não lembrar de como fui feliz.. Só os fãs conseguem entender a emoção que tento descrever nestas poucas linhas.
“.. Só você pra vir dar um jeito nessa solidão pra fazer feliz o meu coração. "
MÚSICA DO MÊS!
Fala galera, como estamos em clima de copa, a música do mês será Pura Emoção. Fiz ela em 1998 antes da copa da França. Na época eu era parte do elenco da gravadora BMG e o diretor artístico me ligou dizendo que a gravadora iria lançar um cd com músicas inéditas tendo a copa como tema. Essas coisas sempre se tornavam tarefas de gincana, já que, o prazo para a conclusão da música era mínimo. Eu estava no Rio e no avião mesmo, durante a volta para Salvador, escrevi a letra em um guardanapo e nela tentei refletir o que para mim representa uma copa do mundo. Misturei com uma levada de percussão e inclui no meio a narração de um gol do Brasil nas eliminatórias. O resultado final não ficou do meu agrado pois, para dar tempo de participar do projeto, a mixágem teve de ser feita no Rio sem meu acompanhamento e o som não ficou muito legal. Espero que amanhã o Brasil ganhe da Holanda para que o sonho do hexa continue. Nesse momento eu estou com minha família no exterior em uma viagem de férias e vou ver o jogo aqui. Retorno no dia da semi final dia 6 e, tomara que o Brasil esteja nela. Assistir jogo de copa no país dos outros é Pura Emoção. Abraços e Beijos,
Ricardo Chaves
Letra
PURA EMOÇÃO
Ricardo Chaves
A cada quatro anos
o Brasil se transforma
é uma multidão
que emociona quem vê
a vida de um povo
gira em torno da bola
que força é essa
que faz todo mundo parar
pra ver o jogo do time
da camisa amarela
que coisa mais bonita
é o jogo da seleção
um chute
um drible
cai na área
sobra pro juiz
tanta angústia
e basta um lance
dispara o coração
é GOOOOOL
é pulo, é grito, é choro, é riso, é paixão
é GOOOOOOL
tanta alegria junta
é pura emoção
PS: Eu adoro essa música. E pasmem, só a conheci na copa de 2002, quando eu estava na escola e tocaram na rádio de lá durante o intervalo.
Durante o fds em Caicó, comentei com Nati o seguinte:
"TANTA coisa acontece com a gente antes, durante e depois de shows e micaretas e só quem participa fica sabendo! A gente podia dividir isso com todo mundo..."
E foi a partir daí que veio a ideia (sem acento) e o nome para tal:
"SE NÃO GUENTA..."
Como o título já sugere, quero que vocês contem suas histórias engraçadas, mazeladas, bebedeiras, medos, sustos... enfim, o que você acha que você foi SELVA e aguentou pra curtir RC! Coisas que até o próprio nunca soube!
Viajou loucamente? Quebrou pé? Cabeça? Caiu? Esqueceu de tudo? Se perdeu? Foi assaltado? Carro quebrou? Ficou liso?
Essa é sua chance! Enviem as histórias para blogrc@hotmail.com e tá dada a largada pra gente rir da vida alheia!
E pra começar, vou ME queimar logo para vocês não ficarem tímidos...
"SE NÃO GUENTA..." por Carol
A minha mazela se passou no Carnatal de 2008. Tudo corria bem até que chegou o sábado. Pronto, primeiro dia de RC! Já tem aquele nervoso, aquela coisa, né? Pois bem, o bloco entrou no corredor da folia na PRIMEIRA VOLTA e tudo seguia nos conformes ATÉ chegar na frente do camarote Donna Donna, onde começou minha jornada.
Não. Não tinha uma pedra no meio caminho, tinha um BURACO no meio do caminho. E, seguindo a Lei de Murphy, claro que eu pisei no buraco e torci o pé. "Ah, besteira, só pisei de mau jeito, já já passa" É bem verdade que era suportável, com o corpo quente dava pra aguentar. Depois vem a maldita ladeira da Romualdo, rua do Mangai, descida da Prudente e eu, animada, já tava até esquecendo. ATÉ que começou a SEGUNDA VOLTA DO SÁBADO e o que me acontece? Sim, me chamem de lesada. Eu consegui "acertar" o MESMO BURACO de novo. É praticamente acertar na mega-sena, pisar no mesmo buraco, sabendo da existência dele, no meio daquela multidão. Pois foi. E aí eu não aguentei. Sério, dói muito! Quase cai dura e fui atropelada por milhares de foliões, mas Junim me salvou e me levou nos braços. (isso me lembra uma música)
Fiquei no trio chorando, e Melancia me dando apoio moral porque também estava com o tornozelo inchadão. Na dispersão QUEM disse que eu conseguia descer do trio? Aquela escada ampla, fácil, uma beleza!
Desci, encontrei com Ana Paty e PT que me salvaram pela segunda vez e fomos direto pro hospital. O médico olhou pra mim e fez:"é menina, quebrou um ossinho aqui no dedo do pé, nem pensar mais Carnatal" Pronto, já começou meu desespero ali. Não sei se a dor aumentou depois de ouvir isso ou com o corpo esfriando.
Cheguei em casa, mainha já fez a confusão "meu deus do céu o que foi isso???" Acordei no domingo já a tarde, DESESPERADA com meu pé inchado e mainha gritando "VOCÊ NÃO VAI ASSIM! NÃO TEM BICHO, NÃO TEM CARNATAL, NÃO TEM RICARDO CHAVES!" Vim pra internet saber o que desincharia meu pé, afinal não conseguiria pular no bloco com uma bota ortopédica. Passei pomada, botei atadura, fiz simpatia, pedi aos Orixás...tudo para que o tênis entrasse. Com alguma demora, consegui. Doeeeeuu, mas entrou. E fui toda feliz pro bloco, era o DOMINGO DO BICHO!
Para finalizar, acreditem se quiser, mas eu consegui, na primeira volta, pisar pela TERCEIRA VEZ no MESMO BURACO em frente ao Donna Donna! E aí me dei por vencida contra Murphy, fui quietinha o restante do percurso, peguei minha botinha e fiquei uma semana de molho em casa. É mole?
PS: Nos extras do DVD, no final do encerramento, aparece eu abraçando RC com uma CARA DE CHORO imensa... aí TODO MUNDO jura que eu tava chorando, me tremendo, por estar com RC, né? Desculpe frustrá-los, mas a verdade é que eu tava chorando de dor mesmo.