quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como prometido, venho trazer a nova seção deste blog.


Durante o fds em Caicó, comentei com Nati o seguinte:

"TANTA coisa acontece com a gente antes, durante e depois de shows e micaretas e só quem participa fica sabendo! A gente podia dividir isso com todo mundo..."

E foi a partir daí que veio a ideia (sem acento) e o nome para tal:


"SE NÃO GUENTA..."


Como o título já sugere, quero que vocês contem suas histórias engraçadas, mazeladas, bebedeiras, medos, sustos... enfim, o que você acha que você foi SELVA e aguentou pra curtir RC! Coisas que até o próprio nunca soube!

Viajou loucamente? Quebrou pé? Cabeça? Caiu? Esqueceu de tudo? Se perdeu? Foi assaltado? Carro quebrou? Ficou liso?

Essa é sua chance! Enviem as histórias para blogrc@hotmail.com e tá dada a largada pra gente rir da vida alheia!

E pra começar, vou ME queimar logo para vocês não ficarem tímidos...



"SE NÃO GUENTA..." por Carol




A minha mazela se passou no Carnatal de 2008. Tudo corria bem até que chegou o sábado. Pronto, primeiro dia de RC! Já tem aquele nervoso, aquela coisa, né? Pois bem, o bloco entrou no corredor da folia na PRIMEIRA VOLTA e tudo seguia nos conformes ATÉ chegar na frente do camarote Donna Donna, onde começou minha jornada.

Não. Não tinha uma pedra no meio caminho, tinha um BURACO no meio do caminho. E, seguindo a Lei de Murphy, claro que eu pisei no buraco e torci o pé. "Ah, besteira, só pisei de mau jeito, já já passa" É bem verdade que era suportável, com o corpo quente dava pra aguentar. Depois vem a maldita ladeira da Romualdo, rua do Mangai, descida da Prudente e eu, animada, já tava até esquecendo. ATÉ que começou a SEGUNDA VOLTA DO SÁBADO e o que me acontece? Sim, me chamem de lesada. Eu consegui "acertar" o MESMO BURACO de novo. É praticamente acertar na mega-sena, pisar no mesmo buraco, sabendo da existência dele, no meio daquela multidão. Pois foi. E aí eu não aguentei. Sério, dói muito! Quase cai dura e fui atropelada por milhares de foliões, mas Junim me salvou e me levou nos braços. (isso me lembra uma música)

Fiquei no trio chorando, e Melancia me dando apoio moral porque também estava com o tornozelo inchadão. Na dispersão QUEM disse que eu conseguia descer do trio? Aquela escada ampla, fácil, uma beleza!

Desci, encontrei com Ana Paty e PT que me salvaram pela segunda vez e fomos direto pro hospital. O médico olhou pra mim e fez:"é menina, quebrou um ossinho aqui no dedo do pé, nem pensar mais Carnatal" Pronto, já começou meu desespero ali. Não sei se a dor aumentou depois de ouvir isso ou com o corpo esfriando.

Cheguei em casa, mainha já fez a confusão "meu deus do céu o que foi isso???" Acordei no domingo já a tarde, DESESPERADA com meu pé inchado e mainha gritando "VOCÊ NÃO VAI ASSIM! NÃO TEM BICHO, NÃO TEM CARNATAL, NÃO TEM RICARDO CHAVES!" Vim pra internet saber o que desincharia meu pé, afinal não conseguiria pular no bloco com uma bota ortopédica. Passei pomada, botei atadura, fiz simpatia, pedi aos Orixás...tudo para que o tênis entrasse. Com alguma demora, consegui. Doeeeeuu, mas entrou. E fui toda feliz pro bloco, era o DOMINGO DO BICHO!

Para finalizar, acreditem se quiser, mas eu consegui, na primeira volta, pisar pela TERCEIRA VEZ no MESMO BURACO em frente ao Donna Donna! E aí me dei por vencida contra Murphy, fui quietinha o restante do percurso, peguei minha botinha e fiquei uma semana de molho em casa. É mole?

PS: Nos extras do DVD, no final do encerramento, aparece eu abraçando RC com uma CARA DE CHORO imensa... aí TODO MUNDO jura que eu tava chorando, me tremendo, por estar com RC, né? Desculpe frustrá-los, mas a verdade é que eu tava chorando de dor mesmo.

3 comentários:

Junior- disse...

Como personagem em uma parte da história ;x, tenho que admitir...

nem que eu estivesse 100% concentrado eu conseguiria tamanha façanha de pisar em um mesmo buraco 3 vezes no meio da multidão, só carol msm pra conseguir. ;x

♫ Me leva nos braços, amor...

Lila' disse...

me abriga em seus braçooooooos e vou com você♪ :x

Ítalo disse...

Carooooooooool! Se precisar de umas dicas de como descer rapidinho as escadas de um trio elétrico, é só me avisar que faço uma consultoria com você hehehehe