quinta-feira, 1 de julho de 2010

MÚSICA DO MÊS!




Fala galera, como estamos em clima de copa, a música do mês será Pura Emoção. Fiz ela em 1998 antes da copa da França. Na época eu era parte do elenco da gravadora BMG e o diretor artístico me ligou dizendo que a gravadora iria lançar um cd com músicas inéditas tendo a copa como tema. Essas coisas sempre se tornavam tarefas de gincana, já que, o prazo para a conclusão da música era mínimo. Eu estava no Rio e no avião mesmo, durante a volta para Salvador, escrevi a letra em um guardanapo e nela tentei refletir o que para mim representa uma copa do mundo. Misturei com uma levada de percussão e inclui no meio a narração de um gol do Brasil nas eliminatórias. O resultado final não ficou do meu agrado pois, para dar tempo de participar do projeto, a mixágem teve de ser feita no Rio sem meu acompanhamento e o som não ficou muito legal. Espero que amanhã o Brasil ganhe da Holanda para que o sonho do hexa continue. Nesse momento eu estou com minha família no exterior em uma viagem de férias e vou ver o jogo aqui. Retorno no dia da semi final dia 6 e, tomara que o Brasil esteja nela. Assistir jogo de copa no país dos outros é Pura Emoção. Abraços e Beijos,
Ricardo Chaves



Letra

PURA EMOÇÃO
Ricardo Chaves

A cada quatro anos
o Brasil se transforma
é uma multidão
que emociona quem vê
a vida de um povo
gira em torno da bola
que força é essa
que faz todo mundo parar
pra ver o jogo do time
da camisa amarela
que coisa mais bonita
é o jogo da seleção

um chute
um drible
cai na área
sobra pro juiz
tanta angústia
e basta um lance
dispara o coração
é GOOOOOL
é pulo, é grito, é choro, é riso, é paixão
é GOOOOOOL
tanta alegria junta
é pura emoção



PS: Eu adoro essa música. E pasmem, só a conheci na copa de 2002, quando eu estava na escola e tocaram na rádio de lá durante o intervalo.

Nenhum comentário: