terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Confiram entrevista de Ricardo Chaves para o Agenda de Show no RN.






1- Qual Foi Sua Maior Motivação Para Ser Cantor ?

R: Desde pequeno sempre gostei de música. O ambiente musical fez parte da minha vida desde muito cedo pelo fato do meu pai ser primo de Gal Costa. Inegavelmente isso contribuiu para minha opção de vida.

2- Quais Cantores Te Inspiram ?

R: No início, por um motivo óbvio, Gal além de Caetano, Gil, Djavan e Moraes Moreira. Atualmente, ouço muita gente, mas os que me marcaram no início ficaram para sempre.

3- Quando e Onde Começou Sua Carreira ?

R: Como profissional foi quando passei a fazer parte da Banda Pinel em 1981. Fui convidado por Durval Lelys para cantar na banda que ele estava formando para cantar no carnaval do ano seguinte.

4- Resuma Sua Carreira em 3 Palavras ?

R: Verdade, Sorte e Respeito

5- O Bloco Bicho é Um dos Melhores Blocos do Carnatal...Como é Sua Relação Com o Povo akê de Natal/RN

R: Difícil definir uma relação que já dura 20 anos e só se fortifica.

6- Qual Sua Música Preferida ?

R: Essa é a pergunta mais difícil de se responder, porque música é uma coisa que marca momentos de nossas vidas. Dentre muitas que adoro, vou ficar com uma de um compositor que eu adoro que é Gonzaguinha, chamada "O que é'o que é?"

7- O que Você Mais Gosta No Carnatal ?

R: O astral, a organização, a participação popular, o meu bloco, a cidade, se continuar dizendo vai faltar espaço kkkk

8- Se Não Fosse Cantor Seria ?

R: Sou formado em Administração de Empresas, cheguei a trabalhar em um banco. Acho que seguiria alguma coisa dessa área.

9- Qual Foi a Maior Loucura Que Um Fã Fez Por Vc ?

R: Só perguntando a um deles kkkk

10- Signo ? Uma Cor ? Um Sentimento ? Um Desejo ? Um Lugar ?

R: Gêmeos, azul, felicidade, saúde, Salvador (apesar de estar abandonada)

11- Já Esta a Quantos Anos No Mundo Da Música ?

R: Pelas minhas contas, profissionalmente, são 31 anos.

12- Qual Sonho vc Ainda Pretende Realizar em Relação a Banda ?

R: Durante esses anos, já passei por várias fases que um artista pode viver. Hoje, não tenho muitos sonhos além de continuar tendo prazer no que faço. Quando esse prazer deixar de existir, será muito difícil continuar.

13- Agora deixe Uma Mensagem Para Todos Os Seus Fãs de Natal/RN Que Acompanham e Admiram seu Trabalhoo !!!

R: Só agradecer o carinho. Tem gente que comenta que, o sucesso que faço em Natal, eu já não tenho mais em outros lugares. Falam isso como se fosse um absurdo ou uma ofensa. Eu só sei que, depois de tantos anos, eu poder viver isso de uma maneira tão intensa, só me dá orgulho. Algumas pessoas, independente da profissão, passarão a vida toda sem nunca saberem o que é ter o seu trabalho reconhecido e admirado por tanta gente de gerações diferentes por tanto tempo. Isso não se compra nem se inventa. Se conquista e usufrui. Como diz a letra de uma das minhas músicas: "agora, o que sinto é só prazer, eu AGRADEÇO A VOCÊ, tô feliz por te encontrar". Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário: