RICARDO CHAVES: “SERÁ UM GRANDE PRAZER ROMPER O ANO TOCANDO EM MACAÍBA”
Experiente puxador de trios elétricos, 17 álbuns numa carreira gloriosa, Ricardo Chaves sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os apresentações pelo país.
Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Como um grande inovador, a cada ano ele prova que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e com admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos, nascendo a cada ano, um novo fã clube com associados cada vez mais encantados com o carisma desse grande artista.
Em dezembro de 2008, Ricardo gravou uma parte de seu DVD mais recente “Estado de Espírito”, durante a realização do Carnatal, a micareta da cidade de Natal que é o maior carnaval fora de época do Brasil onde Ricardo comanda desde 1993 o bloco Bicho. A outra parte, com quatro músicas de autoria própria, foi gravada e filmada em estúdio com as participações de Gal Costa, Denny, Margareth Menezes, Léo Maia e Fernanda Farani.
Com a carreira que se confunde com a história do que ficou conhecido como “Axé Music”, Ricardo segue fazendo a alegria de milhares de pessoas de várias gerações que não resistem ao astral da sua música.
Em entrevista exclusiva ao GrandePonto, feita esta semana, Ricardo Chaves falou da sua expectativa quanto ao réveillon e do seu amor pelo Rio Grande do Norte. Confira:
GrandePonto: Não somente Macaíba, mas toda a Grande Natal está contando os dias para receber 2012 com a energia positiva do seu show. Certamente será uma grande festa para mais de 30 mil pessoas. Como será esta apresentação? Imagino que receber um novo ano no palco, cantando, é especial.
Ricardo Chaves: Será um grande prazer romper o ano tocando, ainda mais em um lugar onde ainda não tive a oportunidade de me apresentar e sei que tem tradição de fazer grandes festas.
GrandePonto: O show de réveillon encerra o trabalho do ano, com todo o pique das micaretas, ou anuncia para o público as novidades e hits do verão e carnaval?
Ricardo Chaves: A grande verdade é que meu ano termina na quarta feira de cinzas (risos). O show do réveillon é um show que prepara o terreno para um grande verão. É assim que espero que seja esse nosso encontro.
GrandePonto: Sua relação com o Rio Grande do Norte é especial. Aliás, alguns dos principais artistas baianos tem um vínculo carinhoso com a nossa terra, como é o caso de Netinho, Cláudia Leite e você. Para o público potiguar, você continua sendo o melhor puxador de trio do Carnatal, dono de sucessos que animaram a vida e a história de muita gente. E para você? O que representa o RN, o Carnatal e o folião potiguar para a sua carreira?
Ricardo Chaves: A minha relação com o Rio Grande do Norte é mesmo diferenciada. Esse ano completo 19 anos que comando o mesmo bloco no Carnatal. Costumo dizer que o Bicho não é um bloco, é um estado de espírito. Graças a essa relação, recebi com muito orgulho o título de cidadão natalense. Várias gerações já pularam o Carnatal comigo e isso faz com que minha história musical faça parte da vida de muitas pessoas. Espero que nesse réveillon, novas pessoas venham fazer parte desse time (risos).
GrandePonto: Para encerrar: uma mensagem sua para os macaibenses. Um convite para o Carnatal e para o nosso réveillon.
Ricardo Chaves: Só quero convocar todos a dividirem comigo a alegria de virar mais um ano com saúde e sendo trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas. Conto com a energia da galera de Macaíba para juntos, fazermos um Reveillon inesquecível, mas antes temos um encontro marcado no Carnatal e quero vocês comigo no Bicho. Valeu e até lá.
Fonte: http://www.grandeponto.com.br/?p=8162
Nenhum comentário:
Postar um comentário