sexta-feira, 1 de julho de 2011

MÚSICA DO MÊS!


Esse mês escolhi para contar a história de uma música que fiz em 1990 e foi gravada no disco Reencontro. O nome dela é Desejo. Na época em que eu estava compondo e ouvindo músicas para formar o repertório do disco, sai para almoçar com duas grandes amigas minhas e a conversa girou a respeito de como algumas músicas parecem ter sido feitas sob encomenda para dizer o que queremos e não conseguimos. Uma das minhas amigas contou que, era impressionante como em uma música minha do disco anterior, a letra dizia tudo o que ela tinha vivido em uma situação mais que ela não conseguia dizer à outra pessoa. Quando ouviram juntos, o parceiro dela não se tocou que, na verdade, ela queria que ele ouvisse a letra como se fosse dita por ela mesma. Achei legal o tema e, assim que cheguei em casa, peguei o violão e comecei a fazer a música. Quando ficou pronta decidí que ela também faria parte do disco, assim como acabei de decidir que farei uma releitura de Desejo para incluir entre as músicas que farão parte do disco novo que estou começando a gravar. Beijos e abraços,
Ricardo Chaves




Desejo
Ricardo Chaves


Tem coisas que algumas canções sabem dizer
Da forma mais clara que alguém possa explicar
Quem ouve nem sempre consegue perceber
O que elas podem revelar

Palavras são flechas que tocam o coração
Se ditas de uma maneira singular
Às vezes também são sementes da ilusão
Depende de quem for te falar

Fiz esta canção pra você
E a saudade que sinto
Me fez perceber
Que melhor que um lamento
É a vontade que tenho de te encontrar

Te digo menina eu espero
Ficar bem contigo
No fundo só quero
Um desejo antigo
De quem sabe um dia te namorar

Um comentário:

Roberta disse...

Essa música é perfeita. O mais engraçado é que essa semana eu estava comentando com minha mãe que você deveria regravá-la,pois é muito linda,coisa e tal...acho que foi transmissão de pensamento rsrsrs.
aguardando o novo álbum...dessa vez espero que os fãs de Salvador possam comprá-lo.