domingo, 1 de maio de 2011

MÚSICA DO MÊS!!!


Vamos a mais uma música. No mês passado, falei da história de uma que fiz para uma musa bem mais nova do que eu. Como era primeiro de abril, ficou a dúvida se era verdade ou não. Vou manter o suspense e deixar a imaginação de cada um tirar as conclusões. A desse mês também foi feita para uma menina com a mesma característica da outra. De 1989 a 1994, fui contratado por uma agência de turismo para acompanhar grupos de adolecentes nos pacotes de viagens à Disney. Chegamos a levar 1.500 pessoas por ano. Eu passava os 15 dias junto com os grupos e fazia dois shows exclusivos, um dias antes do embarque em Salvador, e outro lá em Orlando. Essas viagens eram sempre muito astrais e me forneceram muito material para composições kkkk. Havia um "acordo", que não seria de bom tom um envolvimento meu com nenhuma das passageiras, na sua maioria com 15 anos. Sempre embarquei com essa idéia na cabeça, mas reconheço que era um trabalho difícil (hoje é dia do trabalho kkk), resistir no papel de lobo tomando conta das ovelhas. Uma dessas viagens foi a responsável pela composição de "Nossa Hora". Naquele ano, 1990, logo no embarque, uma garota chamou a minha atenção. Como bom seguidor de regras, sabia que não deveria dar continuidade ao que estava surgindo, mas como diz a letra: "Por tras de um simples olhar distraido, meio que sem querer, existe sempre algum mistério escondido, uma armadilha do amor..." Seguimos os dias de viagens quase que o tempo todo próximos, mas eu não podia quebrar as regras. Seria complicado se no Brasil soubessem que o artista contratado, estava sendo algo mais que uma companhia. Logo que chegamos ao Brasil, continuamos a nos ver e, apesar de já ter feito a música prá ela, não era simples para mim àquela altura, assumir uma relação com uma menina de 14 anos. Sabia que seria perigoso, mas paguei prá ver. Minha namorada passou então a ser uma das passageiras recém chegadas da Disney. Esse fato fez com que, nos anos seguintes, a preocupação de alguns pais e namorados passassem a ser maiores nas outras viagens pelo precedente aberto, mas isso são outras histórias...
Abraços e beijos,
Ricardo Chaves





Nossa Hora
Ricardo Chaves


Por trás de um simples olhar distraído
Meio que sem querer
Existe sempre algum mistério escondido
Uma armadilha do amor
Quando eu olhei você
Só pude perceber que apesar do perigo
Não deu pra resistir
Nem sei por que você me atraiu desse jeito
Pensei que era difícil
De acontecer um dia comigo
Entrei no paraíso
Depois que você me enfeitiçou
Agora, falta pouco, chegou nossa hora
Deixa toda tristeza lá fora
Contra o destino não dá pra lutar
Se estamos juntos agora




Nenhum comentário: