sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SE NÃO GUENTA... por Leínha




Bem.. Começaremos por onde mesmo?! Já são 15 anos de admiração pelo mesmo cara q nunca me desaponta e só me faz FELIZ. São tantas histórias pra contar, tanta coisa q já me aconteceu q fica difícil de falar uma específica aqui.

Minha sina começa em 1997 q Painho e Mainha não queriam q eu fosse pro Carnatal, mas eis q chega meu tio (pela 2º vez) com 2 abadás de q bloco?! Bicho Papão. Eu num contei conversa e disse – Esse ano eu vou. Chamei minha prima e “Fomos nós” só fiz me apaixonar ainda mais. Isso sempre fã anônima, q idolatrava de longe, nunca imaginava em estar perto. Eis q chega o ano de 2002 e eu com internet, e-mail e tal fui ver sobre Ricardo Chaves na net e encontrei o site dele q tinha um espaço pra escrever pra ele. Então eu mandei um e-mail e Cris Negrão, na época produtora dele, disse p eu ir com o e-mail impresso ate a lateral do trio pra eu conhecer RC. Desde ai minha vida mudou (Bem evangélica seguidora q aceitou Jesus (não q eu não aceite).. kkkkk) Eu passei a amar ainda mais aquele cara q eu só via de longe, q admirava por fotos e por ouvir as músicas.

Foi então q surgiu o blog em minha vida em abril de 2003, mas q na verdade só entrei em 13/05/2003. Teve até “piada” da Nati por casa do meu nome (só p variar) “Mais umaaaaaaaaa.... Joaciléia Priscilla! Como vc prefere que a gente te chame!?!? ehehhe.. SEJA BEM VINDA!!!! Entre e fique a vontade!! Já somos 17! Peeeeeeeeensee!! eheheh...” nem pensava q ia virar isso tudo q é hoje. Amizades q vou carregar pro resto da minha vida, vivencias sem descrições. Foi depois do blog q pude conhecer um pouquinho quem era Ricardo Chaves como pessoa e passei a admira-lo além de artista. Mas, vamos as histórias engraçadas?!

Pois bem, as q lembro no momento.

Em setembro de 2003 q eu comuniquei q haveria um evento no RN: “Ah!!! comunico ao pessoal do RN e a todos queiram prestigia-lo, que Ricardo Chaves vai ta em Currais Novos/RN no Carnaxelita dia 07/09 puxando o bloco Água e Sal.. Estão todos convidados...”

Esse foi o meu primeiro “se num guenta”, e só sei q foi muito massa. Foi tb o primeiro encontro oficial das pessoas de outras cidades q faziam parte de blog de se conhecer pessoalmente. Até “Tia” Eliana (Vulgo, mãe de Carol) estava lá. Foi muita resenha.

Logo depois teve o Carnatal de 2003 – As loucas de Fortaleza Helen, Angel e Nati (q a gente so conhecia pelo blog, MSN) querendo vir p Natal. A casa de Carol já parecia um albergue então ofereci pra q Helen viesse p minha casa, sendo q o povo da minha casa é super chato para hospedar alguém q eu peço, então tinha q ter aquela velha mentirinha dizendo q já a conhecia longas datas. Fiz painho ir pega-la na rodoviária as 5h da matina e tudo mais... E ainda mais, minha casa virou uma bagunça no dia q Helen chegou pq veio Val, Victor, Nati e mais uma ruma de gente pra minha casa querendo abusar dos meus dotes de costureira. Ajeitei abada de todos.. Affis.. Mas o Carnatal foi tudo de bom e tudo mais..

Affis.. Já ta virando um livro, num tem como contar tudo. Foram várias resenhas, vários carnatais, alguns carnaxelitas, várias quedas, muitas lágrimas.. Então, vamos pular os anos e ir para o finalzinho de 2009, q Carol atiçou muito meu juízo e fui passar Réveillon em Fortaleza, e q além do show da virada teve show no primeiro dia do ano em Quixadá (mas esse “Se num guenta” Nati já comentou). Em janeiro foi quase uma overdose de RC, e eu achando bom. Dia 09/01 em Touros, muitas resenhas no “nois bate, mais nois vai” um sol quente q quase cozinhava o juízo. Depois veio Circo da folia, um dia antes foi formatura de uma grande amiga e eu tinha tomado todas e tinha chegado em casa as 7h da matina. Foi quando começa a surtada da Carol dizendo q está passando na minha casa p a gente ir a praia com Nati e Lilia, eu como num fujo da raia fui com elas, ainda beba, fazer passeio de buggy em Genipabu. Depois de tudo, lógico q comecei passar mal, muito mal mesmo. E ainda passamos na ksa de Mari, q teve maior paciência comigo e até me ajudou a melhorar.. Pensei q não agüentaria ir pro show a noite, mas, eis q utilizei do velho ditado “uma ressaca se cura com outra cachaça”, então fui beber e fui pro show.. Tudo de bom e mais um pouquinho como sempre e ainda bati foto com Wesley Safadão no camarim.. kkkkkkkkk..

Depois a continuação da comemoração do niver de Carol no Caicó Fest, ter passado maior calor com um ar q num prestava, ficar mil tempos esperando pra começar a festa e quando começou acabou tão ligeiro. Ter q parar o trio várias vezes pq se não ia quebrar os vidros de uma loja lá. E o mais hilário, eu ter passado a festa inteira boa e ter ficado beba depois q tomei a dose de whisky q RC me deu, fui dormir noiada..kkkkkkkkkkkk... e lembrando do vizinho q passou a tarde cantando “eu fui o rei do baralho..”

E então chegou o dia de RC em Nova Cruz, um dia antes eu não iria pq era o niver de uma amiga e eu achava q lá era festa cedo, a tarde, então tinha resolvido não ir pq tinha churrascada da amiga. Mas quando descobri q só era a noite eu enlouqueci. Não tinha mais vaga no “nois bate, mais nois vai” fiquei fazendo pissica (pra quem não é de Natal, botar pissica é jogar praga, pensamento negativo) pra q alguém desistisse e eu pudesse ir. A reza foi tão forte q no outro dia Carol ligou dizendo q tinha minha vaga e eu fui. Depois de biritada da churrascada da minha amiga q foi o dia todo.. valeu muito apena, muito massa o show, apesar de todo o desrespeito da produção do evento..

Pra ir pra Carnaúbas dos Dantas foi outra peregrinação, era o mesmo dia da vaquejada de Mossoró q eu tava doida pra ir. E eu não deixei de ir, mas fui só pra festa na sexta-feira. Sábado eu já tava em Natal novamente pra pegar estrada pra Carnaúbas. Muitos Km rodados só pra ver RC tocar. Fica redundante dizer q esse show Tb foi muito Mara e q valeu muito apena todos os km?! Pois foi..

Carnatal, ta recente e já foi muito comentado, vou deixar passar..

E o Reveillon?! Affis.. sem comentários já falei d+

Que 2011 esteja recheado de shows de RC e q eu possa ir e ter muito mais histórias pra contar..

Bjs bjs

Leínha

2 comentários:

Maneco II disse...

Não sou elefante, mas tenho boa memória e nisso tudo faltou vc falar do seu AMADO CHEFE DE SEGURANÇA, que tantas vezes tentou te expulsar do camarim e até dos shows, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Webet, webet
croc croc
Muriçoquinhas!

LiLa disse...

AURELIAAAANOOOO


hahahha
o BFF de Leinha :D