domingo, 16 de janeiro de 2011

Ricardo Chaves e o ritmo “É O BICHO” embalou a multidão no segundo dia da micareta, hoje é a vez do grupo baiano Chicabana.

Gleudes Sucupira e Lincoln Costa se emocionaram quando o trio elétrico começou a entra no corredor dos camarotes e se abraçaram, declamando vitória pelo sucesso do evento, ante a tensão da transferência do tradicional local de realização da micareta.
Notícia Postada em: 16/01/2011
Por: Flávio Costa



Limo-folia a micareta de Limoeiro do Norte no Ceará, começou na noite de sexta feira dia 14 de janeiro, quebrando todos os recordes, de público e animação. Gente de todos os estados do Brasil visita Limoeiro do Norte, para curtir a maior e melhor micareta do interior do estado LIMOFOLIA-2011, participando do carnaval fora de época. O fenômeno nacional da Bahia, Léo Santana e sua banda Parangolé sacudiram os foliões no primeiro dia, levando a galera ao delírio quando o mesmo em cima do trio elétrico JOIA da Bahia cantava rebolathion. Gente da Bahia, Paraíba, Piauí, alagoas, Rio grande do Norte, Fortaleza e de varias cidade do interior do Ceará se deslocaram a Limoeiro para vivenciar mais uma festa que vai ficar marcada nos corações daqueles que irão se divertirem nos três dias.

Cerca de 20 mil pessoas passaram na primeira noite pelo o corredor da folia. Já no sábado dia 16, grande nome do axé da Bahia Ricardo Chaves, incendiou a galera contagiando a todos, com o seu antigo sucesso É O BICHO, que tanto embalou multidões por onde passou, e que ainda mexe com os foliões por onde passa e que é música certa em seu repertório. Com Ricardo Chaves acreditamos em um publico superiores a 30 mil participantes. A Avenida Cel. Alexandrino ficou peque em toda sua extensão na noite de sábado no corredor da folia. O bloco corujão é o mais antigo e o mais tradicional bloco de Limoeiro do Norte, e porque não dizer do interior do Ceará. Um verdadeiro corredor humano era o que se via desde o local de concentração, até o inicio da entrada dos camarotes. Quem estava sobre o trio elétrico Joia transpirava de emoção diante da multidão que invadia a avenida tomada por foliões que cantavam e pulavam a ritmo eletrizante de Ricardo Chaves.

Emoção dos organizadores

Gleudes Sucupira e Lincoln Costa se emocionaram quando o trio elétrico começou a entra no corredor dos camarotes e se abraçaram, declamando vitória pelo sucesso do evento, ante a tensão da transferência do tradicional local de realização da micareta. O corujão ao longo desses 16 anos de realização do Limo-folia, tem se mantido com muita coragem, determinação e muita credibilidade em seus eventos, prova disso é o respaldo dado por todos aqueles que anos seguidos, vem para a micareta, sejam foliões ou apenas parceiros, que reconhecem a grandeza do evento. A organização do evento tem sido uma marca registrada do bloco corujão durante sua existência, e este ano não está sendo diferente. Em conversa com a reportagem da TV jaguar, vários foliões de Limoeiro e de outras cidades do vale, foram unânimes em afirmar que o novo local do evento está aprovado, mais dando maior afirmação ao que pensa o folião, no centro dos camarotes, Ricardo Chaves avalizou os foliões e também aprovou o percurso.

Hoje é o dia de fechando do grande evento e claro que o batismo final da inauguração do novo local de realização da micareta será realizado, e quem sobe ao trio elétrico para puxar a multidão é o grupo baiano Chicabana, que promete muito axé e alegria em ritmo de despedida de três grandes dias que ficaram marcados na cabeça dos participantes da maior micareta do interior do Ceará, o Limo-folia. Muito axé amor, Paz e todo mundo lá.

Ribamar Silva/Flávio Costa

Nenhum comentário: