sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MÚSICA DO MÊS!





Fala galera, a música desse mês será O Bicho III - A Revanche . Essa eu fiz em 1994 na sequência do Bicho e Nosso Brilho e também foi feita para o bloco Crocodilo que era o bloco que eu comandava em Salvador. Quando estava compondo, tentei dar ênfase a alguns pontos que eu considerava positivos no horário que o Crocodilo desfilava. A maioria dos blocos da galera desfilava cedo e nós saíamos às 17:00hs. Eu sempre preferi sair mais para o fim da tarde e na letra valorizei isso. Tentei dar continuidade a história de Nosso Brilho onde dizia "você pra mim é muito mais que uma paixão" e nessa digo "Nessa hora eu sei que o nosso caso pode ir além de uma paixão". No refrão, usei um grito de torcedor de futebol que tinha sido entoado no ano anterior pelos foliões quando entramos no camarote. No ano seguinte foi composta O Bicho IV - A Metamorfose que completou a saga iniciada em 1992 com o Bicho. Nos mês seguinte continuo a série. Beijos e Abraços
Ricardo Chaves

P.S. Depois de quase 2 meses afastado dos shows, estou de volta! Dia 9 em Carnaúbas dos Dantas tem RC - O Retorno, aos que forem se divirtam.





LETRA


O Bicho III - A Revanche
Ricardo Chaves


Por trás da brisa
Que passeia na cidade
Ao entardecer
Vem a certeza de rever
O teu sorriso lindo
Ao por do sol
Te vejo ao longe
O corpo todo bronzeado,
Cores do verão
O teu olhar é como
Flecha de cupido
No meu coração
É bom te ter comigo na avenida
E ouvir a multidão cantando toda reunida
Nessa hora eu sei que o nosso caso pode ir
Além de uma paixão, viu
Te abraço e nesse amasso vou em frente
Seguindo a canção que contagia toda gente
É demais sabe que nessa hora
Tudo pode acontecer
O crocodilo chegou
Se a noite estava escura, agora clareou
Não fique aí pensando que você sonhou Bis
Venha cantar comigo o bicho já chegou
Eh oh, eh oh, o bicho já chegou




*Eu sei que já tá manjado eu falar que gosto. Mas essa música é muito linda né não? As músicas antigas do RC dão uma sensação boa... Uma que eu super me lembro do Carnatal no Bicho que eu era pequenininha e só via minha tia pulando era "bata na palma da mão, que eu respondo a você, não vou não..."

Nenhum comentário: