quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MÚSICA DO MÊS! (Setembro)





Fala galera, primeiro mais uma vez obrigado pelas energias positivas. Estou me recuperando para voltar logo. A música desse mês será em homenagem a um bloco que foi muito importante na minha carreira e que está completando 30 anos de fundação. Quando entrei no Eva, iria ser gravado um disco com os temas dos principais blocos do Carnaval. Entre os diretores do bloco tinha um que era o compositor de todas as músicas do Eva, que por sinal eram muito boas. Para aquele ano não seria diferente. Eu queria muito marcar a minha estréia com uma música feita por mim só que a gravação já estava marcada e eu não tinha nehuma música pronta, ao contrário de Dú (esse era o apelido do diretor/compositor). Estava indo para a praia e surgiu uma melodia na cabeça. A casa de Durval Lélis era no caminho e resolví parar lá. Enquanto conversávamos peguei o violão e cantarolei "Foi difícil te encontrar" e ele completou "morena", segui cantando a melodia sem música e, rapidamente nasceu Eu Vou no Eva, uma parceria que se tornou um dos maiores sucessos do carnaval e a música mais importante do disco que foi gravado. Ela marcou a primeira de uma série de músicas que passei a compor em homenágem aos blocos que comando além de ter a participação de Daniela Mercury fazendo a segunda voz.
Como diz aquela música que Simone gravou: "Pode armando o coreto e preparando aquele feijão preto, EU TOU VOLTANDO"
Beijos e abraços,
Ricardo Chaves




LETRA

Eu Vou No Eva
Ricardo Chaves/Durval Léllys

Foi difícil te encontrar, morena
Nas ruas de salvador, fissura
Me cansei de procurar, que pena
Onde está o meu amor

Vejo um brilho diferente pintando na avenida
Vem trazendo um colorido de festa na bahia
Envolvendo toda gente bonita alegria
Foi aí que eu vi você
Nunca mais vou te deixar

Eu vou, eu vou, eu vou no eva
Eu também vou, eu vou no eva




*Nati, o que essa música te lembra?! Nosso primeiro Carnaval de Salvador, eu, você e Mari, descendo correndo a ladeira da barra (sim, a PÉ!) saindo do Eva pra pegar o trio de RC e cantando isso! ê saudade!

Nenhum comentário: