segunda-feira, 1 de março de 2010

Todo dia primeiro é dia de quê?


MÚSICA DO MÊS!!!



A música do mês será De Passagem: Essa música foi feita durante uma tarde de muita cachaça. Estava na casa de um amigo meu em Salvador. Era um churrasco com várias pessoas e estava rolando um som. Galego e Guilinho (meus parceiros) tocavam cavaquinho e violão respectivamente e eu, meu irmão e mais outros estavamos na percussão. De repente, entre uma música e outra, alguém derrubou um copo e Galego gritou: o copo caiu, logo Guilinho emendou, o bloco saiu e eu na lata completei eu não vou ficar sozinho, só falta você prá me aquecer e então um olhou para a cara do outro, arrumamos uma caneta e uma amiga nossa pegou um guardanapo e foi anotando a letra. Alguns copos depois a música estava pronta. Ela é baseada no "arrastão" que alguns anos rola na manhã de quarta feira de cinzas onde uns malucos (inclusive os autores e certos representantes do blog) seguem batendo lata e cantando do meu camarote em Ondina até o Farol da Barra. O nome De Passagem é em homenagem a um bar que na época era de um primo meu e que tem esse nome até hoje. Beijos e abraços,
Ricardo Chaves



LETRA

De Passagem
Ricardo Chaves

O copo caiu
o bloco saiu
eu não vou ficar sozinho
só falta você
pra me aquecer
ao longo deste caminho

No meio da rua
você continua
chamando a minha atenção
não dá pra esquecer
pois é só você
a dona do meu coração

Tô batendo lata
na minha viagem
tô sem compromisso
tô só de passagem
o sol já chegou
é quarta-feira...


Essa música ficou LINDA no novo DVD de RC com a participação de Margareth Menezes! Não deixem de ver!


PS: RC tinha que rasgar dos "representantes do blog" no arrastão, né?

Segundo Mari, no "De Passagem" tinha (não sei se ainda tem) um prato chamado RICARDO CHAVES! kkkkkkkkkkk Tá afim de comer uma porção de Ricardo Chaves?

Um comentário:

Unknown disse...

Opa...

Por mim, já é!

Vamooo!