segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MÚSICA DO MÊS!!




Como estamos no mês do carnaval dos 60 anos do trio, a música será Som do Trio:
Fiz essa música na época em que os carnavais fora de época estavam ganhando o Brasil. Todas as grandes capitais faziam uma micareta, sem contar as que aconteciam no interior. Faz parte do cd Vem Ser Feliz gravado em 1996. Fiz ela depois de uma conversa com alguns músicos de minha banda sobre a força que o trio tinha de contagiar as pessoas e de como uma festa baiana de rua, conseguiu atravessar as fronteiras e levar alegria a tanta gente. É um frevo nos moldes dos que eu ouvia antes de me tornar cantor. Para gravar, convidei Seu Osmar, um dos inventores do trio e o filho Armandinho, um gênio da guitarra baiana. Aquela acabaria sendo uma das últimas gravações que Seu Osmar participou. Som do Trio foi a minha forma de homenagear e agradecer a ele por abrir as portas para que eu pudesse ser o que sou. Aguardo a galera no Bicho de Salvador. Beijos e Abraços
Ricardo Chaves



SOM DO TRIO
Ricardo Chaves


O trio era só na Bahia
no início nem tinha cantor
quando passava era tanta alegria
que todo país se encantou

Natal, Recife, Fortaleza
já tem trio até em Minas, no Carnabelô
fazendo a festa de rua
que nasceu com o som que vem de Salvador

É só você querer brincar
que o som do trio vai te levar
pra viajar, pra namorar, pra balançar, se divertir
pra te fazer ser feliz e seguir enquanto a música rolar

vem pra avenida
vem pra dançar
deixa a tristeza de lado
vem pra rua
solte o corpo que o trio vai passar

Nenhum comentário: