Realmente concordo que há coisas que só mesmo SSA pode proporcionar...
Tenho vontade de conhecer Salvador, porém, mais a parte histórica do que memso o carnaval (não me sacrifiquem, mas, este não é meu sonho de consuumo)
Pois bem... após breve introdução, venho contar como foi o meu carnaval...
Sem maiores opções e condições financeiras, faltando 1 mês pro carnaval Eu, Isabel, Andrezim e Felipe Rafael resolvermos montar o nosso carnaval.
Alugamos uma ótima casa na Praia de Muriú, litoral norte do RN, e corremos atrás do tempo para conseguir pessoas legais para ir com a gente. O bom é que metade das pessoas que foram eram do Blog.
Após conseguirmos as pessoas tivemos menos tempo ainda para pensar no nome do bloco... eis que Felipe Rafael surge com a melhor (e única opção) "Segura o Bicho".
Carnaval foi um sucesso com as pessoas do blog, outras que conhecemos lá.
Reversamos nossas aventuras entre as praias de Muriú e Barra de Maxaramguape.
Criamos o movimento "Empata Foda" (no bom sentido). Em breve site do bloco Segura o Bicho com a seção Empata Foda!
Na segunda de carnaval todos os homens da casa se vestiram de "kengas" e saimos para o centro de Muriú... a noite partimos ainda vestidos de kengas para Maxaramguape e para nosso espanto quem iria tocar naquela noite? Ela mesmo... A revelação da música potiguar.
O show dela começou com mais de 1 hora de atarso. Muitas pessoas já iam embora.
Mas nós ficamos firmes e fortes.
Fomos pra frente do palco... e pelo alto estado de embreaguez da pessoa (não fui eu!) que balançava a bandeira do bloco, esta quase atinge a escova da cantora.
Jogaram um boné do blog para ela dá um alô... ela pegou, leu, e soltou no chão com cara de nojo... ai já viu que os protestos começaram né?!
Mas o show passou para o lado cômico quando ela soltou a frase da noite:
"GenteM,vocês não têm noção do que é tocar para mais de 1 mulhão de pessoas. Eu toquei para mais de um milhão de pessoas em Salvador!"As gargalhadas vieram a tona em grande escala.
Será que disseram a ela que o bloco que ela puxou possuia 1 milhão de pessoas no dia que ela puxou e ela acreditou? Ou será que o bloco estava tão fazio que ela resolveu colocar na contabilidade dela até mesmo as pessoas que na hora estavam láááááááááaáá no pelourinho, elevador lacerda, etc etc etc?
Voltando de Maxaranguape... na divisão dos ocupantes dos veículos percebeu-se que Carla iria dirigir um carro onde constavam 4 bêbados ("Se for dirigir não beba, se for beber me chame"). No carro voltou Abelardo (proprietário do veículo), eu, andrezim e Felipe Rafael... voltavamos sentados nas janelas do carro cantando hits como ("Hey pessoal, hey moçada, carnaval começa com os BEBADOS de madrugada!" ou "Bebe a galinha, bebe a galinha e riba o bico pra cima vocês todas são minhas") eis que surge-me uma inspiração, crio uma marchinha de carnaval a qual estará em meu livro ("Causos, Ditados e Prosas do contidiano sertanejo"):
"Carlinha é minha amiga, Carlinha é minha colega, ela é quem dirige quando os bebos só faz merda"Mais tarde adaptada para: "Isabel é minha amiga, Isabel é minha colega, se ela não cozinha os bebos só comem merda!"
Ah... uma das novidades do carnaval fará grande sucesso nos shows de RC e no carnatal... tratase de um funil com uma magueira de 1 metro e uma torneira na ponta que faz a epssoa beber uma lata de cerveja em 6 segundos... o cara fica "feliz" demais com efeito da cerveja entrando.
A bandeira do bloco Segura o Bicho fez conhecermos pessoas que acompanham a movimentação do blog e da comunidade do Bicho... elas vinham se apresentar e perguntavam se era o bloco da galera do Blog de RC e parabenizar pelas iniciativas que nós temos.
Aos poucos quando eu for me lembrando das presepadas que posso contar com detalhes venho e conto aqui.
2/3 das Fotos da Resenha: http://picasaweb.google.com.br/andrejustiino/SeguraOBicho2008 o outro 1/3 perdemos... algum alcoolizado foi apagar uma foto de uma das 3 disponíveis e acabou apagando todas as fotos!
Desculpem os erros de digitação... ainda estou indisposto para digitar... só vi pq houve pedidos e eu não pude deixar de atende-los.
Forte abraço a todos!