Ricardo Chaves promete resgatar as origens do Carnaval em Salvador
O cantor Ricardo Chaves passou por grandes blocos no Carnaval de Salvador, o último deles foi o Crocodilo. Mas nos últimos anos ele colocou na avenida um projeto independente chamado "Off-Road", um trio exclusivamente para animar a pipoca, o que dava oportunidade aos que não podiam comprar um abadá e aos foliões de outros blocos que poderiam curtir mais um bloco sem necessidade de abadá.
Agora em 2008 o cantor volta com força total. Traz para Salvador seu bloco mais famoso em micaretas, o bloco Bicho, um dos mais prestigiados do Carnatal (Natal/RN).
Em uma breve entrevista, o cantor falou sobre suas expectativas para o bloco. Confira:
"Minhas expectativas são as melhores possiveis! É um desafio muito grande, mas ao mesmo tempo é um projeto onde tento resgatar a origem dos carnavais de trio. Os blocos não tem mais personalidade, as pessoas saem cada dia em um bloco diferente, e isso, no meu entender, perde a caracteristica de fidelidade. Algumas micaretas como o Carnatal (Natal/RN) ainda mantem essa fidelidade na maioria dos seus blocos. Em salvador somente 2 ou 3 blocos continuam assim. E foi essa fidelidade que deu força a música baiana.
O bloco Bicho em Salvador será vendido apenas por comissários, vai muita gente do Rio Grande do Norte e Ceará, além do público da Bahia, pessoas que tem esse mesmo pensamento. Pois a falta de fidelidade afetou tudo, inclusive os carnavais fora de época. Perdeu a cara e perdeu a origem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário