Entrevista com Ricardo Chaves
19 de agosto de 2008, às 08:55:23
Redação Carnatal
A música "Amor demais", do cantor Ricardo Chaves, está na boca do povo. E não há lugar melhor para uma música estar. Composta como uma forma de retribuir o carinho que sempre recebeu dos potiguares, a canção virou hit depois que caiu no Youtube, na internet.
O sucesso da música foi tão grande, que as rádios estão tocando a versão ao vivo de “Amor demais”, gravada pelos próprios fãs no Fortal, já que não existe uma versão oficial da música.
E foi para falar desse e de outros assuntos, que o cantor bateu um papo com a equipe de redação da Destaque.
Destaque: Como nasceu a música “Amor demais” que você fez em homenagem aos ao fãs do Rio Grande do Norte?
Ricardo Chaves: A canção foi nascendo na minha cabeça de maneira bastante natural. Um dia eu estava em casa, com o violão na mão, e as imagens do último Carnatal foram surgindo na minha memória. “Amor demais” já nasceu pronta, e esta música foi a maneira mais bonita que encontrei para retribuir a cumplicidade e o carinho que recebi durante esses 16 anos que estou a frente do bloco Bicho. Mas a música é uma declaração de amor não só ao Bicho, bloco que amo e que tenho orgulho, mas a todos os potiguares que me acompanharam em todos esses anos de Carnatal.
Destaque: Você é uma das atrações mais esperadas do Carnaxelita, dia 30, em Currais Novos. Vai ser a primeira vez que “Amor demais” vai tocar em solo potiguar?
R.C.: Sim. E confesso que estou ansioso por esse momento. Estou muito feliz em tocar no Carnaxelita. É o maior carnaval fora de época do interior do Rio Grande do Norte, e a minha relação com Currais Novos é antiga. Já soube que caravanas de Natal e de todo o RN estão sendo mobilizadas, especialmente pelos foliões do Bicho, só para me ver tocar. Já faz algum tempo que não canto no Carnaxelita, e não vejo a hora desse reencontro com meus fãs de Natal acontecer. Ainda bem que não preciso esperar até o Carnatal.
Destaque: O bloco Bicho, puxado por você há 16 anos, é um dos mais tradicionais e disputados do Carnatal. Como foi levar um bloco, que já é um sucesso, para o maior Carnaval do mundo, que acontece em Salvador?
R.C.: A idéia de levar o Bicho para o Carnaval de Salvador surgiu, por incrível que pareça, em cima do trio, no último dia do Carnatal. Foi tudo tão lindo, tão mágico, que eu queria mostrar ao maior Carnaval do planeta, que o Bicho é tão bom como qualquer outro grande bloco que desfila no carnaval da Bahia. E o que parecia loucura, virou realidade. O bloco Bicho foi lançado faltando apenas 28 dias do carnaval começar. Foi incrível como tudo contribuiu para que desse certo! Eu já estava há três anos sem puxar um bloco em Salvador, só trio independente. O Bicho fez tanto sucesso que, em 2009, o bloco sai três dias no circuito Barra-Ondina. No domingo e segunda, eu puxo o bloco, e na terça-feira de carnaval, meu parceiro musical e grande amigo, Alexandre Peixe, comanda a festa.
Destaque: Este ano, por causa da grande repercussão do Bicho em Salvador, você se apresenta dois dias no Carnatal. O que os foliões do Bicho podem para o Carnatal 2008?
R.C.: Eu sempre encerro o domingo do Carnatal, já é uma tradição. Teve um ano, inclusive, que o Bloco Bicho deu três voltas na avenida. Então, o público sempre questionou por que eu puxava o bloco apenas um dia no Carnatal. Mas esse ano eu animo o Bicho no sábado e no domingo. Não gosto de prometer nada. Mas o público não perde por esperar. Sinto que o Carnatal 2008 vai ser diferente. Me sinto renovado, cheio de gás, com muita vontade de tocar e fazer as pessoas felizes.
Faça o download da música "Amor Demais".
http://br.youtube.com/watch?v=VvBi1_9Ay00
VALEU MARI -.-, BOMBANDO NO SITE DO CARNATAL! huahauhauhauhau
Um comentário:
Gegé ta famosoooooooooo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário