Notícias & Notícias!
Olha só, pra ver o vídeo da primeira matéria cliquem no link pq não consegui hospedá-lo. Valeu Mariana_Kanguru pela entrevista. Show de bola!
Foi dado o pontapé inicial do Fortal 2008
O mês de julho vem se aproximando e com ele a expectativa para o Fortal, o carnaval fora de época que marca as férias cearenses. Nesta quarta-feira (25), foi lançada oficialmente a central do Fortal, onde são vendidos todos os produtos relacionados à festa.
Começou a contagem regressiva para o Fortal 2008. A central, que vende todos os produtos da festa, foi lançada oficialmente no shopping Iguatemi.
O cantor Ricardo Chaves veio a Fortaleza especialmente para o lançamento da Central de Vendas do Fortal. Ele aproveitou para antecipar as novidades que preparou para a micareta deste ano.
Ricardo Chaves começou a carreira de músico em 1981, em Salvador. Cantou e tocou nas bandas Pinel e Cabo de Guerra; animou multidões nos blocos Coruja e Crocodilo. No Fortal, participou por dez anos em cima do trio elétrico e dois anos na Arena Vip, para onde volta no mês de julho.
Ricardo Chaves é uma das atrações que sobem ao palco da Arena Vip. Já estão confirmados Netinho, Timbalada e Trem de Pouso.
Nos trios elétricos: Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Asa de Água, Chiclete com Banana, Jammil e Uma Noites, Aviões do Forró e Alexandre Peixe. Atrações que devem reunir por noite um público estimado em 100 mil pessoas, segundo Colombo Cialdine, diretor do Fortal.
A festa será realizada entre os dias 24 e 27 de julho.
Confira a matéria do Diário na TV com Ricardo Chaves
link do vídeo:
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=224729&modulo=808
Fã homenageia cantor (Ricardo Chaves) com livro em comemoração dos seus 27 anos de carreira
Segundo Silvana,a idéia de escrever um livro sobre a carreira de Ricardo Chaves surgiu há dois anos,ocasião em que o cantor completou 25 anos de carreira.
Além de trazer tudo sobre sua trajetória musical,o livro também possui depoimentos de fãs, amigos, pessoas que trabalharam e que ainda trabalham com ele, bem como de alguns artistas do cenário da música baiana que foram e são importantes na sua história, seja porque o influenciaram, seja porque em algum momento fizeram parte de sua história musical.
Na época, porém, esse projeto acabou ficando apenas no plano das boas intenções.
No começo do ano, logo após o carnaval a idéia de escrever um livro falando de Ricardo voltou a martelar sua cabeça e Silvana nos conta que a grande responsável por isso foi Isabel,uma amiga sua e também fã do cantor baiano. Foi escutando Isabel falar sobre uma loucura que havia feito para ir a um show de Ricardo Chaves na cidade de Bela Cruz (CE), que Silvana começou a pensar: "poxa, quantas histórias bacanas os outros fãs não devem ter para contar, acho que tudo isso ficaria massa reunido em um livro."
O projeto foi levado até Cláudia Freitas, irmã e até então produtora de Ricardo, que prontamente aprovou a idéia, sendo uma das principais incentivadoras
Desde cedo Silvana deixou bem clato que sua idéia não teria qualquer vínculo com editoras e nenhum fim comercial. Seria apenas um presente pessoal que chegaria até as mãos de Ricardo Chaves, resultando do desejo de homenagear um artista que, além de muito talentoso, tem uma relação de amizade e respeito com seus fãs por todo o Brasil e com todos os demais amigos de profissão.
Foram 4 meses de muito trabalho, noites sem dormir, dores de cabeça, estresses ( foram muuuuitos), contas de telefone enormes cheias de ligações interurbanas,...enfim. O que importa é que o resultado ficou como ela esperava e todo o esforço que teve acabou valendo à pena. Recebeu até um título de seus amigos por esse feito, "Raquel de Queiroz do axé".
Para que essa homenagem chegasse até Ricardo da forma como ela imaginou, foi imprescindível a participação de muitas pessoas. Por isso, ela agradece a todos que a incentivaram e que colaboraram mandando histórias, fotos e materiais de sites, revistas e jornais.
Fizeram parte desse livro: Durval Lélys (Asa de Águia), Luiz Caldas, André Macêdo, Saulo Fernandes (Banda Eva), Alexandre Peixe, Léo (Azorra), Alobêned Airam (ex BamdaMel), Saul Barbosa, Ivanzinho, Cris Negrão, Leco Maia (Banda Patrulha), Beto Espínola (Jammil), Cláudia Freitas, a Gegê ( produtor de Netinho), a Scott (assessor de Ivete Sangalo), a Nanna (assessora da Timbalada) e a Fabiana ( assessora de Daniela Mercury).
Este livro não tem nenhum vínculo com editoras e nenhum fim comercial, foi apenas um presente feito pra Ricardo Chaves.Por decisão da autora e de Ricardo Chaves o livro não será comercializado.
Fonte: Redação Conexaofolia (
http://www.conexaofolia.com.br/Livro%20Ricardo%20Chaves.htm
Blog bombando heim! ;) Chega dá um orgulho!
A galera de Natal tem que fazer bonito dia 2!
Nenhum comentário:
Postar um comentário